Região
A Câmara de Vereadores de Rondon entregou nesta segunda-feira, durante reunião ordinária, a moção de aplauso ao Voluntariado do Sicoob Noroeste. A homenagem se deve aos relevantes serviços prestados à comunidade, como justifica o vereador Edson Roberto Rocha, autor da proposta, aprovada por unanimidade. 
Coordenadora do Voluntariado, a professora universitária Ronalda Neves Cargnin recebeu a moção em nome do grupo. Na sua manifestação, destacou que o Voluntariado é uma ação coletiva, fruto do desprendimento de diretores, funcionários e seus familiares, equipe que doa parte do tempo livre para fazer o bem.
O Voluntariado atua em todas as cidades onde o Sicoob Noroeste tem agências. 
O vereador Edson Roberto Rocha lembrou que em Rondon a ampla presença do Sicoob Noroeste na comunidade se destaca. O Instituto Sicoob, por exemplo, esteve na cidade com a escola itinerante (um ônibus equipado para ministrar dezenas de cursos), atendendo a comunidade gratuitamente.
Por fim, ressalta o empenho do voluntariado na promoção de ações beneficentes no Dia da Mulher, Páscoa Solidária, Dia das Crianças e Natal. “Pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento social e humanitário, o reconhecimento dessa Casa de Leis”, diz um trecho da moção. 
Também participando da cerimônia, o presidente do Sicoob Noroeste, Rafael Benjamin Cargnin Filho, fez agradecimentos aos voluntários, incluindo a equipe de funcionários, diretores e seus familiares. 
Agradeceu de forma especial a Câmara de Vereadores pelo reconhecimento ao grupo de voluntários, aproveitando para reiterar o empenho especial pelo sétimo princípio do cooperativismo: Interesse pela comunidade. 
O presidente da Câmara é Roberto Scaraboto, que conduziu os trabalhos na cerimônia de entrega da moção. O Voluntariado Sicoob recebeu no ano passado igual honraria concedida pela Câmara de Vereadores de Paranavaí.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.