Querência do Norte
A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Saúde de Querência do Norte, realizou durante todo mês, atividades ligadas à Campanha Outubro Rosa. 
Durante todo o mês de outubro foram desenvolvidas ações de prevenção e promoção do cuidado integral à saúde das mulheres, entre elas a Caravana do Paraná Rosa, Unidade Móvel de atendimento, que até o final desse mês vai passar por 43 municípios do Estado.
Durante o evento, foram disponibilizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, aferição de pressão arterial, glicemia, agendamento de mamografias, vacinação, coleta do preventivo de colo de útero e orientações com equipes multidisciplinares sobre os cuidados em todas as fases da vida da mulher.
O atendimento também foi estendido ao público masculino que pode realizar os exames rápidos de DSTs. “O estilo de vida pode ser um fator de risco para o desenvolvimento do câncer de mama, que atinge não somente mulheres, e costuma ser muito agressivo nos homens”, afirma a secretária de Saúde, Cassia Souza Santos Cruz.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.