Planaltina do Paraná
Com capacidade de atendimento inicial de 120 crianças, foi inaugurado o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Renascer, em Planaltina do Paraná. 
Os alunos atendidos em forma de contraturno escolar terão aulas de artes, música, balé, dança, entre outras atividades.
“Esse Centro irá tirar as crianças das ruas, aqui o dia delas será de aprendizado e lazer”, disse o prefeito José Antônio Bonvechio . 
O Centro de Convivência recebeu uma grande reforma, com introdução de refeitório e salas climatizadas, além de espaços para aulas de balé, música e informática. 
O prefeito Bonvechio fez questão de ressaltar que boa parte dos trabalhos da reforma foram executados por servidores e moradores da cidade. “Contamos com o trabalho de profissionais do município, que colocaram a mão na massa”, disse o gestor.
No Centro, as crianças, além das atividades lúdicas e culturais, também recebem alimentação – serão servidos café da manhã, almoço e café da tarde. São nove profissionais da educação, mais servidores da cozinha e limpeza responsáveis pelas crianças. 
A prefeitura também usou da criatividade para deixar o local mais atrativo para os pequenos, transformando um velho ônibus escolar em uma biblioteca. “Esse veículo iria para leilão de sucata, mas achamos melhor transforma-lo em uma biblioteca infantil”, disse a coordenadora o Centro, Márcia Chaves.
Também está prevista a reforma de uma quadra coberta em anexo ao Centro, para ser utilizada pelos alunos na prática esportiva. A inauguração do espaço contou com apresentação do grupo de Balé, que encantou os pais e público presente.     

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.