Região
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Rondon realizou a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Foi na última terça-feira (30), na Associação dos Funcionários da Prefeitura.
A Conferência teve como propósito avaliar a implementação das políticas públicas e propor diretrizes para o período seguinte. Para tanto, são eleitos delegados que representarão os municípios nas Conferências estaduais e nacional.
O prefeito Ailton Valloto manifestou que “o assunto não diz respeito somente aos idosos e ao Poder Público, mas sim de toda a sociedade, pois acredito que todos querem envelhecer de modo digno e saudável”.
“Esse momento é de suma importância para o debate ideológico das políticas públicas que serão sugeridas aos órgãos competentes, pois promove a participação social e a democratização da comunidade nas decisões do Poder Público, fazendo com que as necessidades e anseios dos idosos ingressem nos projetos públicos”, disse Milene Antea, presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos.
A chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Adriana Maria Barrozo de Macedo Aguila, ressaltou que a Conferência é o momento ideal para que os idosos possam discutir as Políticas Públicas com o objetivo de propor novas ações para o fortalecimento da rede de proteção. 
“É o momento que devemos conferir e avaliar o que está sendo realizado e o que podemos melhorar por meio da participação de todos, finalizou a chefe regional”, disse Adriana.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.