Região
Nos dias 09 e 10 de agosto, o diretor da Divisão de Esportes de Terra Rica, Kalunga Azoia, participou do Encontro de Gestores Municipais do Esporte do Estado do Paraná, promovido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, realizado na cidade de Pontal do Paraná.
O objetivo do evento foi propiciar aos gestores a oportunidade de compartilhar entre profissionais e autoridades reconhecidas nacionalmente, alternativas para desenvolver o esporte e discutir iniciativas e ações para desenvolver o setor no município. 
Na oportunidade o diretor Kalunga entregou ao governador Ratinho Junior um ofício solicitando que Terra Rica seja sede de uma das etapas do importante evento esportivo Jogos de Aventura e Natureza. 
“É desta forma, com trabalho e planejado que desenvolvemos as nossas ações. Temos um prefeito que dá liberdade de trabalho e que sabe que uma das melhores formas para gerar empregos e renda é fortalecer o Turismo e o Esporte”, disse o diretor.
A cidade de Terra Rica é contemplada com belezas naturais únicas no estado, possui um dos locais mais propicio para a prática de esportes do ar como asa delta e parapente, o Parque Municipal dos Três Morrinhos. 
Com a retomada de politicas voltadas ao desenvolvimento do turismo, a cidade voltou a sediar uma das etapas do Campeonato Paranaense de Parapente de 2018.  A cidade também possui vasta costa banhada pelas águas do Rio Paranapanema, ideal para a prática de esportes aquáticos.     

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.