Querência do Norte
A Secretaria de Educação, por meio do secretário Juscelino Antônio José Gonçalves e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do município de Querência do Norte, com apoio da Prefeitura Municipal e da prefeita Rozinei Aparecida Raggioto de Oliveira, realizou no dia 15 de julho, nas dependências do Sisquen (Sindicatos dos Funcionários Municipais) um dos maiores eventos de Educação Ambiental da região, com toda a comunidade escolar do município. 
Cerca de 100 servidores da Rede Municipal de Ensino estiveram presentes. Na oportunidade foi apresentado o programa “Multiplicadores Ambientais”, pelo representante da empresa “Fenix Ambiental”, Braz da Silva Molina, que juntamente com sua equipe realizou o levantamento socioambiental das Escolas e Cmei”s Municipais.
Durante o evento foram demonstrados os resultados e, a partir desses resultados, foram compartilhadas recomendações e melhorias que poderão ser adotadas no ambiente escolar envolvendo dimensões de gestão ambiental, melhorias nos espaços físicos, avaliação e inclusão da Educação Ambiental nos conteúdos das propostas pedagógicas com base nos PPP (Projetos Políticos Pedagógicos). 
No decorrer dos trabalhos houve intervenções por meio de mensagens de vídeo do professor Genebaldo Freire Dias, de Brasília – DF, autor de mais de 30 obras sobre a temática, incentivando-os a serem ousados nas práticas de educação ambiental. 
O secretário Juscelino falou da grande responsabilidade e importância desse projeto para o município, disponibilizando e envolvendo toda sua Secretaria para melhoria da sanidade ambiental das escolas e entorno, por meio de um trabalho continuado na busca da sustentabilidade ambiental. Ele considera imprescindível que todas as ações recomendadas a curto, médio e longo prazo sejam prioridades na Secretaria e que, por meio de um planejamento eficiente, fará um grande esforço para o desenvolvimento de ações futuras. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.