Região
A Escola Municipal Marechal Castelo Branco, de Rondon,  realizou nesta quarta-feira, 20, atividades culturais relativas ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.
O evento ocorreu no período da manhã tendo a participação da comunidade escolar como convidada. A comemoração enfatizou os trabalhos desenvolvidos pelos alunos junto aos professores. Também houve apresentações no período vespertino.
“É um dia de muita alegria, de conquista e muito mais que uma simples comemoração, pois evidencia o trabalho de um líder que demonstrou resistência na luta pelos direitos do povo negro, Zumbi dos Palmares,” frisou a diretora Dâmaris Macedo Napoli.
Os estudantes dos 4º e 5º anos do ensino fundamental fizeram apresentações de poesias e danças. Eles puderam reviver os momentos significativos da cultura africana, respeitando a sua diversidade.
A organização geral e ornamentação ficaram por conta da professora Sandra Scaraboto, responsável pela disciplina de Artes e da professora Oline Biasotto professora das disciplinas de História e Geografia.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.