Nova Londrina
A Secretaria Municipal de Educação de Nova Londrina, com apoio da Prefeitura Municipal e do prefeito Vico, realizou no dia 17 de maio de 2019, nas dependências do Restaurante Rural “Rancho do Portuga”, o 1º Encontro sobre Meio Ambiente, com a participação de todos os Servidores da Rede Municipal de Ensino. 
Na oportunidade foi apresentado o programa “Multiplicadores Ambientais”, por Braz da Silva Molina, da empresa Fênix Ambiental, que juntamente com sua equipe realizou o levantamento socioambiental das Escolas e Centros de Educação Infantil, demonstrando os resultados durante o evento. 
Partindo desses resultados foram apresentadas recomendações e melhorias que poderão ser adotadas no ambiente escolar envolvendo dimensões de Gestão Ambiental, Melhorias nos Espaços Físicos, Avaliação e Inclusão da Educação Ambiental nos conteúdos. 
A secretária de Educação, Lurdes Soares esclareceu a responsabilidade da Secretaria de Educação no projeto terá o apoio incondicional na busca de Escolas e Cmei”s sustentáveis e que essas ações deverão ser realizadas de imediato para a mudança do perfil da escola e de toda comunidade escolar.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.