Querência do Norte
A Fanfarra do Colégio Estadual Humberto de Campos, do município de Querência Norte, participou no último dia 11/05, do 3º Festival de Bandas e Fanfarras da cidade de Eldorado, Mato Grosso do Sul. O Festival foi uma das atrações da programação do 43º aniversário do município. 
O diretor de Cultura, Comunicação e Marketing, Weverton Fernando Sebastião, juntamente com a secretária do Conselho Municipal do Turismo, Raquel Souza da Silva, estiveram presentes no evento representando as autoridades de Querência do Norte.
A Fanfarra do Colégio teve sua formação inicial há 50 anos. De forma voluntária os regentes Milton Alexandre de Almeida e Deborah Corrêa Roos, conduzem alunos e ex-alunos da Escola, ensaiando-os e preparando os jovens músicos, fazendo o resgate de cultura, levando crianças, adolescentes e adultos a terem acesso a atividades extracurriculares. 
O projeto faz parte da Proposta Pedagógica do Colégio Estadual Humberto de Campos e visa a melhoria da qualidade de ensino, bem como melhorar indicadores educacionais.
Cerca de 50 pessoas, também voluntárias, participam dos ensaios semanais na sede do Colégio Estadual Humberto de Campos. 
Neste mês, a prefeita Rozinei Aparecida Ragiotto de Oliveira (Drª Roze) autorizou o cadastramento da Fanfarra na Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas do Estado do Paraná. Uma importante conquista para o grupo que, mesmo diante de várias dificuldades, supera desafios diários. 
Como observa a chefe do poder executivo “a Fanfarra leva o nome da cidade de Querência e do Colégio Humberto por muitos festivais, em várias cidades da região, nada mais justo, dentro de nossas possiblidades, apoiar e valorizar este importante trabalho”.
Na ocasião, a prefeita de forma articulada com o secretário municipal de Educação, Juscelino Antônio José Gonçalves, por indicação do diretor do Colégio Humberto, professor Gilsimar de Lima, anunciam uma importante iniciativa, inédita na cidade. 
No dia 01/09 será realizado na cidade o 1º Festival de Bandas e Fanfarras de Querência do Norte. Nos próximos dias será lançado edital que regulamentará o evento. 
“Estamos trabalhando muito para organizar este Festival em reconhecimento, valorização, empenho e dedicação dos integrantes da Fanfarra. Esta é também uma ação que faz parte da proposta de melhoria do ensino que nossa escola oferta e tem por objetivo melhorar os índices educacionais da escola, uma vez que somente por meio da educação e da cultura é possível transformar uma realidade”, disse o professor Gilsimar. O Diretor da Instituição de Ensino é também dirigente da Fanfarra.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.