Região
Foi realizada na noite da última quarta-feira (28), no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, a “Noite de Futsal – Agosto Azul”, com o tema “Homem: respeite sua saúde e viva melhor”.
Dando sequência aos trabalhos de intersetorialidade o evento priorizou incentivar os homens à prática de atividade física, hábitos saudáveis de vida e o cuidado com a saúde, além de promover a interação do vínculo familiar e comunidade. Os interessados em participar dos jogos efetuaram inscrição prévia com os responsáveis pela Divisão de Esportes.
A parceria foi firmada entre as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Cultura e Esportes, contando com a participação de homens com idade acima de 25 anos. 
A Fanfarra Municipal de Rondon, através do instrutor João Paulo Dorne Calabrezi, abriu o evento chamando atenção da comunidade para participação das ações.
As equipes de Saúde e Esporte orientaram para o autoconhecimento sobre cuidados com a saúde do homem. No local foram realizadas diversas ações, entre elas: aferição de pressão arterial, peso, altura, entre outras. 
A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as escolas e seus alunos, desenvolveram diversos trabalhos em prol a temática da saúde do homem.
Também estiveram prestigiando o evento o prefeito Ailton Valloto, o vice Rui Mertz, a secretária de Saúde, Mariney Giacomini; a chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Sueli de Souza de Oliveira; os chefes do Esporte, Fábio Leme, Vagner Ceroni, Gustavo Mendonça e o vereador Marcelo Trevisan.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.