Itaúna do Sul
O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou ontem (23) do plantio de árvores em Curitiba. O evento marca o início do programa Paraná mais Verde, que vai incentivar o plantio de mudas de árvores nativas em todo o Estado. A ação é dirigida a todas as 2.146 escolas da rede estadual de ensino em todos os municípios paranaenses.
Em Itaúna do Sul, 100 mudas de árvores entre elas Ipês e frutíferas como; pitangueiras e jabuticabeiras, que também serão entregues aos alunos da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e da Escola Estadual Machado de Assis.
As mudas foram entregues na tarde desta sexta-feira (20) pelo secretário municipal de Agricultura, Marcos Aurélio Fioramonte da Silva e pelo representante do Estado, Técnico da EMATER Alexandre Capel Carvalho aos diretores da APAE, Janecler Lilia Pereira Guilen e da Escola Machado de Assis, Leandro Cavalcante da Silva. 
Ontem (23), a exemplo do Governo do Estado, as mudas foram repassadas aos alunos do período vespertino. O evento também é alusivo ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro e o início da Primavera, dia 23.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.