Região
Foi realizada durante de quarta-feira, 12 de junho, no auditório da Casa da Cultura de Rondon, uma palestra ministrada pela Juíza de Direito, Fernanda Batista Dornelles, da Comarca de Cidade Gaúcha. O evento marcou o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.
A ação promovida pelo município de Rondon, através da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), abordou o tema “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”. 
Durante apresentação da palestra a Juíza Fernanda Batista Dornelles pontuou legalmente sobre o porquê da proibição do trabalho infantil, as repercussões no desenvolvimento da saúde física e psíquica na construção da personalidade da criança e do adolescente quando sujeito as situações de exploração de trabalho ou de outro cunho a não ser o da liberdade de brincar e da obrigação de estudar.
Estiveram presentes na ação: o prefeito Ailton Valloto, o vice Rui Mertz, a coordenadora do CREAS, Ana Camila Di Renzo; a coordenadora do CRAS, Vanessa Amaral; Conselheiros Tutelares, educadores sociais, Assistentes Sociais do órgão gestor, chefe da divisão de Cultura, João Paulo Dorne Calabrezi; assessores Jurídicos, Rafaela Fava e Thiago de Brito Dorne; secretária de Planejamento, Sandra Helena Vinturilho; vereador Marcelo Trevisan, professores e alunos do Colégio Estadual Almirante Barroso e pais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.