Querência do Norte
A Secretaria de Educação do Município de Querência do Norte comemorou nesta quinta-feira (08), a formatura da turma de 2019 do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento, que aconteceu na quadra da Escola Municipal Monteiro Lobato, contou com a participação de mais de 100 alunos do 5º ano das escolas municipais.
Diversas autoridades também estiverem presentes, além de centenas de familiares. A prefeita Dra. Roze Raggiotto de Oliveira destacou o sucesso na formação de uma criança que passa pelos ensinamentos do Proerd. “O Proerd é um programa que faz com que as crianças aprendam a fugir das drogas e da violência, que só trazem coisas ruins. Cada um deve colocar em prática o que foi passado pelos policiais durante o ano e escolher um caminho que é seguro. Os ensinamentos adquiridos precisam ser levados com cada um por toda a vida”.
O policial responsável pelas aulas do Proerd, Jonatas Dias, comemorou o sucesso do programa. “Nós sempre ensinamos e incentivamos as crianças a se prevenirem do uso de drogas. Estamos plantando uma semente que deve frutificar no futuro. Já recebi pessoas que hoje possuem família e testemunham que as aulas do Proerd ajudaram a fugir de problemas. A nossa parte estamos fazendo, só pedimos aos pais que continuem vigilantes, sempre conversando com os filhos. Se cada um fizer a sua parte, com certeza o futuro nós reserva coisas boas”.
SOBRE O PROGRAMA – O Proerd é um programa educacional de resistência às drogas e à violência, desenvolvido no Estado do Paraná pela Polícia Militar, em parceria com as Secretaria de Educação da rede de ensino fundamental pública e particular, consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família oferecendo atividades educacionais em sala de aula, durante um trimestre letivo, objetivando prevenir o uso de drogas e o uso da violência entre crianças e adolescentes.
O Programa oferece uma variedade de atividades interativas, com a participação de grupos em aprendizado cooperativo, atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas de suas vidas, proporcionando o crescimento e o desenvolvimento global das crianças, tornando-os cidadãos críticos com discernimento, capazes de ajudar no tão sonhado processo de construção de um país melhor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.