Paraíso do Norte
Durante a última quinta-feira foi realizada a 2ª Conferência Municipal do Idoso, ocasião em que foram discutidas políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas que estão na terceira idade. 
As Conferências Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa são espaços democráticos que propõem o debate sobre o tema e apresentam propostas para a construção de políticas públicas à pessoa idosa, visando à proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações efetivadas.
Durante a Conferência, que reúne vários segmentos da sociedade civil, organizações sociais e agentes governamentais, são elaboradas propostas que integrarão o plano municipal e deverão ser cumpridas pelo poder público municipal. Além disso, a Conferência tem o objetivo de avaliar o Estatuto do Idoso e a sua aplicação no município.
Foram debatidas propostas em 6 eixos fundamentais: saúde, educação, assistência social, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer, propostas essas que também serão encaminhadas para discussão na Conferência Estadual da Pessoa Idosa.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.