Região
A médica Veterinária do município de Rondon, Egislaine Ciarini, e o técnico do Meio Ambiente, Pedro Dias Monteiro, estiveram na Secretaria Municipal de Agricultura de Cascavel. Foram conhecer como funciona o Sistema de Inspeção, com o propósito de implantar o mesmo em Rondon.
O médico Veterinário responsável pelo (SISBI/SIM/POA), de Cascavel, João Carlos, relatou como foi implantado e como funciona o sistema. “Juntamente com mais 15 médicos veterinários municipais e secretários da Agricultura trocaram experiências e debateram como foi a melhor forma para se trabalhar conforme a lei”, disse.
No Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos Animais (SISBI/POA), os produtos são registrados e podem ser comercializados em todo o território brasileiro, proporcionando a abertura de novas Agroindústrias.
Já no Sistema de Inspeção Municipal de Produtos Animal (SIM/POA), os produtos são registrados para comercialização e regulamentados, somente no município, como produtos da Agricultura Familiar. Com a introdução do Sistema de Inspeção é esperado que a economia rural, movida principalmente com agricultura familiar, se fortaleça ainda mais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.