Paraíso do Norte
O Município de Paraíso do Norte realizou uma notificação extrajudicial a Associação Brasileira de Indústria de Iluminação – ABILUX e a Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação – ABILUM.
O Objetivo da notificação é que as duas empresas de lâmpadas no país recolham no prazo de 30 dias as lâmpadas descartadas pela população e coletadas pelo poder público.
A gestão municipal, juntamente com os demais municípios do Estado do Paraná, exigem por parte das empresas o cumprimento da Lei, que prevê que os fabricantes coletem e destinem adequadamente o produto descartado.
Os municípios do Paraná em ação conjunta buscam que as empresas implantem o sistema de Logística Reversa, com foco no retorno de materiais já utilizados para o processo produtivo, visando o reaproveitamento ou descarte apropriado de materiais e a preservação ambiental.
Os Fabricantes de produtos como geladeiras, pilhas, computadores, lâmpadas, entre outros, segundo a Lei 12.305 de 2010, são responsáveis pela destinação final dos resíduos industriais provenientes da fabricação seus produtos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.