Paranavaí

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Paraná, por meio da Agência do Trabalhador de Paranavaí está oferecendo diversos cursos de qualificação profissional através do programa Carretas do Conhecimento.

O município de Paranavaí foi contemplado com o curso de Panificação Básica, que neste ano por conta da pandemia de Covid-19, será realizado de forma híbrida com aulas online, transmissão ao vivo do conteúdo repassado pelos professores e aulas presenciais.

O curso de Panificação Básica terá carga horária de 80 horas e a parte teórica (75% do curso) será feito no formato online, no qual o professor além de ensinar a teoria, demonstrará toda a parte prática nos mesmos equipamentos que os alunos utilizariam na Carreta do Conhecimento. A parte prática dos cursos será realizada no laboratório da unidade do Senai em Paranavaí.

No primeiro dia de aula prática será realizado um teste rápido para detecção de Covid-19 em todos os alunos. O resultado deste teste é fornecido em minutos, liberando assim o aluno para a atividade prática ou não. Mesmo com o teste rápido, é obrigatório seguir o protocolo de higiene e segurança com medição de temperatura de cada aluno, obrigatoriedade do uso de máscara, utilização de álcool em gel 70% e dentre outros cuidados.

Para participar, é necessário que o candidato tenha ao menos 18 anos, apresentar uma autodeclaração de escolaridade mínima de ensino fundamental completo, ter conhecimento de informática básica e possuir smartphone ou ter acesso à internet, pois será entregue um chip exclusivo para o acesso as aulas.

Os interessados deverão realizar a pré-inscrição no site http://www.justica.pr.gov.br/Formulario/det_vagas e aguardar um telefonema para confirmação da inscrição. Os interessados também podem entrar em contato com a Agência do Trabalhador de Paranavaí para mais informações. O telefone da agência é o (44) 3423-1733.

 

Fonte: Prefeitura de Paranavaí.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.