Região
O prefeito de Terra Rica, Julio Leite, e o chefe de gabinete, Agnaldo de Souza Costa, participaram na tarde desta quarta-feira (14), no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, do lançamento do programa “Descomplica”.
Descomplica é um programa do governo do Estado do Paraná, que incentiva os empreendedores e empresários que queiram investir, gerar empregos e renda no nosso Estado e municípios. 
Esse programa visa acabar com a burocracia e facilitar a vida dos empresários e une a Junta Comercial, Faep, Corpo de Bombeiro e IAP (Instituto Ambiental do Paraná), num só processo para ser mais ágil.
O programa tem três vertentes: a liberação do CNPJ e das autorizações para empresas de baixo risco em menos de 24 horas; soluções para fechamento de empresas; e a instalação de um comitê permanente de desburocratização com a participação da sociedade civil.
A iniciativa busca diminuir os principais entraves documentais das empresas e aponta soluções conjuntas com intuito de melhorar ainda mais o ambiente de negócios no Paraná. 
Também haverá um canal de comunicação direto entre os empresários e a Controladoria-Geral do Estado (CGE), no portal do órgão, para apontar problemas e facilitar ainda mais os processos.
Para o empreendedor, basta acessar o site Empresa Fácil, preencher os formulários e enviar os documentos necessários, tudo em ambiente online. Esse processo gera um protocolo e um CNPJ com alvará temporário de 180 dias, e em 24 horas serão liberadas as licenças dos Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.