Itaúna do Sul
REINALDO SILVA
O prefeito de Itaúna do Sul, Evandro Marcelo da Silva, entregou à mesa diretora da Câmara de Vereadores a carta de renúncia, trâmite necessário para deixar o cargo oficialmente. No documento, alega que a decisão foi tomada por motivos pessoais e profissionais.
Com isso, a chefia do Poder Executivo será assumida pelo vice-prefeito Francisco Inocencio Leite Neto. A solenidade de posse está marcada para esta quarta-feira (14), às 16 horas, na sede do Poder Legislativo. 
Silva explicou que estava com dificuldades para conciliar a vida pública ao gerenciamento das empresas que administra, uma em Itaúna do Sul e outra em Diamante do Norte. O afastamento tem como objetivo buscar a recuperação dos negócios.
Além disso, ele afirmou que o cargo de prefeito comprometia as relações familiares, fato que também pesou na hora de decidir sobre a renúncia.
De acordo com Silva, não houve qualquer questão política ou ideológica que influenciasse na renúncia. E disse: “Tanto é que o vice-prefeito é do mesmo partido que eu”, referindo-se ao MDB. 
O Decreto Legislativo 01/2019, que declara vago o cargo de prefeito de Itaúna do Sul e o transfere para Francisco Inocencio Leite Neto, está publicado na edição de hoje do Diário do Noroeste. Assinam o documento: Celso Inocencio Leite, presidente; Antonio Navarro Garcia, vice-presidente; Adryano de Mazzi Sottoriva, primeiro-secretário; e Rosana Maria Francisco, segunda-secretária. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.