Local
José Carlos da Silva Maia, de São João do Caiuá, será o novo presidente da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar). A eleição foi realizada na manhã de ontem, durante reunião de prefeitos de toda a região. A solenidade de posse está programada para fevereiro de 2020.
A chapa “Avante, Noroeste” foi a única inscrita para o pleito. Assim, a vitória de Maia se deu por aclamação. Compõem a nova diretoria executiva, ao lado do prefeito de São João do Caiuá: Rozinei Aparecida Raggiotto de Oliveira, de Querência do Norte; Daniel Domingos Pereira, de Diamante do Norte; Leurides Sampaio Bonvechio, Planaltina do Paraná; e Evaristo Ghizoni Volpato, de Porto Rico.
Após a decisão unânime, Maia se pronunciou. Disse que estará à disposição de todos os prefeitos do Noroeste do Paraná e que dará o apoio que for necessário. Também se prontificou a estreitar os laços com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em prol do desenvolvimento da região. “Queremos buscar ideias novas e trabalhar em conjunto.”
O atual presidente da Amunpar, Freonízio Valente, explicou que todos os prefeitos que não integram a diretoria executiva automaticamente fazem parte do conselho fiscal. Ele afirmou que a prestação de contas de sua gestão será apresentada no dia da posse no presidente eleito, mas as informações já estão disponíveis na secretaria da Amunpar. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.