Região
O prefeito Julio Leite e os empresários Ciro Nishiyama e Itamar Bregantini visitaram a Estação de Piscicultura de Salto Grande da empresa CTG Brasil, responsável pela Usina Hidrelétrica. A visita de trabalho aconteceu no início da semana.
O objetivo da visita era buscar caminhos e ações para recuperar a povoação de peixes no Rio Paranapanema em Terra Rica. Foi apresentado o processo de reprodução de peixes e ações que a empresa realiza para recuperar a população de peixes por meio do repovoamento. 
Na ocasião o especialista de meio ambiente da CTG Brasil, Norberto Vianna, explicou que a escada de peixes não é eficaz.  “Estudamos e acompanhamos por 12 anos a escada de peixes na Usina de Canoas e detectamos que não funciona. Hoje, estamos trabalhando com a soltura de peixes nativos”, disse o especialista. 
Como resultado da reunião ficou pré-agendada para outubro a soltura de alevinos em Terra Rica, um trabalho de educação ambiental com as crianças e jovens. Também haverá uma palestra explicativa para os pescadores da cidade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.