Itaúna do Sul
O prefeito de Itaúna do Sul, Chico Leite, e o secretário de Saúde João Batista, estiveram durante a última segunda-feira (19) em Paranavaí, reunidos na sede do Cis/Amunpar (Consórcio Intermunicipal de Saúde) e na 14ª  Regional de Saúde. O objetivo foi traçar propostas e soluções para o atendimento especializado a pacientes referenciados e usuários do SUS do município. 
“Foram reuniões muito proveitosas para que possamos ter uma melhor resolutividade junto aos pacientes referenciados e contra referenciados”, disse o secretário João Batista.
Atualmente a maioria dos municípios vem sofrendo com quedas de repasses por parte da União e dos Estados, fazendo que com que a cidades tenham problemas em vários setores, inclusive no setor da Saúde, principalmente em atendimentos especializados e exames de média e alta complexidade nas regionais de Saúde. 
“Alguns exames que são de responsabilidade do Estado e da União, muitas vezes os municípios estão tendo que arcar com os mesmos em casos de urgência”, detalha João Batista.
O município de Itaúna do Sul não estava conseguindo atender a demanda de exames e consultas especializadas. O prefeito Chico Leite disse que a partir do dia 1º de setembro existe uma proposta para viabilizar esses atendimentos aos munícipes.  Ainda segundo o secretário João Batista, os agendamentos continuam normais, de acordo com as necessidades dos usuários.
Após essa reunião na sede do Consórcio, o prefeito Chico Leite e o secretário João Batista participaram de outra reunião na 14ª Regional de Saúde, também em Paranavaí, com o diretor Nivaldo Manzin. Buscaram soluções para a liberação urgente dos recursos que já estão solicitados junto ao Governo do Estado para a reforma do Hospital Municipal de Itaúna do Sul. Os projetos estão prontos, apenas no aguardo da liberação para começar as obras.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.