Querência do Norte
Mais uma ótima notícia para a população de Querência do Norte. Foi aprovado o processo de licença para mais uma adequação no Aterro Sanitário Municipal, onde são depositados diariamente todo o lixo não reciclado da cidade.  
Nesta fase será contemplada a abertura de uma nova trincheira, com a instalação de geossintético, mais especificamente geomembrana, uma proteção para a não contaminação do solo e reservas d’água, que terá uma vida útil de 6 a 8 anos. A mesma possui um tamanho de 1734m².
Vale ressaltar que hoje no município é feita a separação total do lixo, seguindo o calendário da Coleta Seletiva mensal, além da limpeza de entulhos e dejetos vegetais que a Prefeitura realiza pelo menos uma vez por mês. 
Está também em fase de aprovação junto ao IAP (Instituto Ambiental do Paraná), a licença ambiental do Aterro Sanitário de Querência do Norte. 
Em avaliações feitas por diversos órgãos ambientais, o Aterro municipal da cidade se destaca pelas melhorias contínuas e seu excelente funcionamento. 
“A destinação correta do lixo é de extrema importância para o dia a dia de nosso município e principalmente na conservação do nosso solo e vegetação. Por isso, estamos tendo um cuidado todo especial com a melhoria do nosso Aterro Sanitário’’, declarou André Ricardo da Silva Melão, secretário municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.