Querência do Norte
Na última quinta-feira, a prefeita de Querência do Norte, Roze Raggiotto, participou, no Porto Brasílio, da a última reunião pública para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. Ao todo foram três audiências voltadas à população da cidade.
As audiências contaram com a participação da sociedade  nesta etapa do projeto, onde todos puderam expor suas dúvidas, opinar, discutir as propostas e refletir as soluções do Plano em conjunto com os envolvidos em sua elaboração.
A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico contempla o conjunto de ações nos setores de saneamento básico, abastecimento de água, esgoto sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais. 
“É de extrema importância que a sociedade esteja envolvida nos assuntos que envolvem o PMSB, principalmente na participação nas reuniões públicas, as quais compõem uma etapa essencial no procedimento da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico”, disse a prefeita Rose. 
A elaboração do Plano de Saneamento Básico é uma oportunidade para toda a sociedade conhecer e entender o que acontece com o saneamento da cidade, identificar e discutir as causas dos problemas e buscar soluções. 
“Um dos princípios fundamentais dessa lei é a universalização dos serviços de saneamento básico, para que todos tenham acesso ao abastecimento de água com qualidade e em quantidade suficientes às suas necessidades, à coleta e tratamento adequados do esgoto e dos resíduos sólidos, e ao manejo correto das águas pluviais,” declarou a prefeita Dra. Roze.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.