Região
A Prefeitura de Terra Rica notificou as duas fabricantes de lâmpadas no país para que recolham no prazo de 30 dias as lâmpadas pós-consumo geradas pela população e coletadas pelo poder público. 
A administração, juntamente com todos os municípios do Paraná, quer o cumprimento da lei que exige que fabricantes coletem e destinem adequadamente ao produto.
Em uma ação conjunta, os 399 município do Paraná, notificaram a Associação Brasileira de Indústria de Iluminação – ABILUX e a Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação – ABILUM para que coletem todo o volume recolhido e armazenado pelas prefeituras.
Logística Reversa, também conhecida como logística inversa, é a área da logística com foco no retorno de materiais já utilizados para o processo produtivo, visando o reaproveitamento ou descarte apropriado de materiais e a preservação ambiental.
Quando uma empresa de logística consegue empregar um processo de logística reversa de maneira ainda lucrativa, ela está alcançando a sustentabilidade econômica e ambiental do seu negócio. E isso é muito importante para que grandes empresas não se tornem inimigas da sociedade, mas parceiras valiosas na rotina.
Fabricantes de produtos como geladeiras, pilhas, computadores, lâmpadas, entre outros, segundo a Lei 12.305, são responsáveis pela destinação final dos resíduos industriais provenientes da fabricação seus produtos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.