Loanda
Mais duas grandes notícias para a população loandense. O Prefeito municipal de Loanda, Sargento Santos, anunciou nesta semana o início da reforma e adequação da antiga Capela Mortuária do município para a instalação naquele local da base da Unidade Avançada e Básica do SAMU.
A Unidade de Suporte Avançado do SAMU é tripulada por um condutor-socorrista, um enfermeiro e um médico. É considerada uma UTI Móvel, capaz de atender casos mais graves como nos procedimentos invasivos, tais como: intubação, drenagem torácica, partos, doenças cardiovasculares graves, infartos e arritmias. 
É equipada com aparelhos de alta tecnologia como: respirador mecânico, cardioversores, bomba de infusão de seringa, detector fetal, monitorização de oximetria e imobilizações para vítimas presas em ferragens, além de uma ampla classe de medicamentos.
“É com muita alegria que anunciamos mais estas duas conquistas. A chegada de uma Unidade Avançada do SAMU, que trará inúmeros benefícios para nossa população, que até então tinha apenas a Unidade Básica à disposição. A instalação da base destas Unidades na antiga Capela Mortuária possibilitará a restauração de um bem público que há anos estava desativado e sendo depredado”, declarou o prefeito Sargento Santos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.