Loanda
A Prefeitura Municipal de Loanda, através da Secretaria de Educação, realizou no último mês de julho a palestra inaugural do PROERD com pais dos alunos. Atividade sob o comando do soldado Jônatas Antonio Dias, da 3ª Companhia da Polícia Militar. 
O projeto acontece entre as turmas do 5º ano das Escolas Municipais de Loanda. O trabalho com os alunos já se iniciou durante a última semana e se estenderá até o mês de novembro com encontros semanais.
Nesta palestra realizada no Cine Teatro Guanabara, o policial Jônatas pode conversar e explicar para os pais sobre o funcionamento do projeto.
O PROERD é desenvolvido nas Escolas por Policiais Militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, e através de metodologia especialmente voltada para crianças, o policial passa a mensagem de valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas. 
Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.