Região

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar), Edivaldo Cavalcante, disse que é favorável ao calendário proposto pela Associação Comercial e Empresarial (Aciap). Em entrevista ao Diário do Noroeste, declarou: “Assino embaixo”.

Foi uma resposta à mobilização dos trabalhadores contra a sugestão apresentada pela Aciap e divulgada na última terça-feira (18). Na mesma data, eles iniciaram um abaixo-assinado online, pedindo carga horária menor do que a proposta no calendário. Posteriormente, a iniciativa ganhou a versão impressa.

Cavalcante foi enfático: “O comerciário que não estiver satisfeito com o calendário comercial pode passar no RH da empresa e pedir o desligamento”. De acordo com ele, a proposição da jornada de trabalho é responsabilidade da classe patronal.

Trata-se de um dos itens a serem incluídos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que é o acordo formal entre o Sivapar e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Paranavaí (Sindoscom), presidido por Leila Vanda Aguiar, que se manifestou favorável à iniciativa dos funcionários.

Por causa desse impasse e da discordância quanto ao reajuste salarial, patrões e empregados ainda não assinaram a CCT, documento que define as regras para as relações trabalhistas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.