Paraíso do Norte
Através de um de seus projetos, o Loja Social, o Instituto Maurício Gehlen (IMG) ajudou esta semana três entidades do vizinho município de Paraíso do Norte, com roupas, calçados e brinquedos. Atendendo pedido do vereador Clayton Sanitá, o IMG mandou para a cidade uma Kombi lotada com os produtos, que são arrecadados nos contêineres que ficam instalados permanentemente em Paranavaí.
“O nosso propósito é fazer o bem sem olhar a quem. O Clayton nos disse que a cidade estava precisando, mandamos o material e vejo que está sendo muito bem utilizado”, comentou o empresário Maurício Gehlen, fundador e presidente do IMG. A doação foi encaminhada pelo vereador para a Pastoral da Criança, como ele faz com as roupas usadas que recebe em doação em seu estabelecimento comercial.
Gehlen e Sanitá estiveram na Pastoral, onde foram recebidos por Luzanira Rocha Leite, a Pretinha. Ela contou que mandou os enxovais para o Conselho Tutelar, que sempre necessita de roupas par a atender recém-nascidos, os brinquedos enviou a uma creche local e o restante da roupa dividiu em dois lotes – um para doação direta aos necessitados e outro para a realização de uma bazar solidário. “Vieram roupas muito boa, calçados de grife e em bom estado. Então vamos fazer um bazar solidário”, disse ela.
Os recursos levantados com o bazar vão patrocinar uma festa para as crianças, no mês de outubro. “É o mês das crianças e ainda não sabíamos como fazer a festa, agora já tem a solução”, disse ela.
Gehlen ficou entusiasmado com a destinação dos produtos. Contou que esta não é a primeira vez que o IMG ajuda uma entidade de fora de Paranavaí. “Já atendemos Tamboara, Alto Paraná e outros municípios. O importante é ajudar quem precisa. Todos têm as mesmas necessidades e sofrem iguais com o frio, por exemplo”, disse ele.
Sanitá agradeceu o empresário por ter atendido seu pedido e disse que a ajuda foi muito importante. “O Maurício tem um grande coração, é generoso. Conhecemos os projetos sociais dele e assim que fizemos o pedido ele autorizou na hora. Da maneira que a Pretinha fez aqui, esta doação vai ajudar crianças e adultos. Estou muito feliz com isso também”, disse o vereador.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.