Região
Durante toda a semana a Secretaria Municipal de Saúde de Rondon, através do setor de Vigilância em Saúde, realizaram ações educativas para alertar as pessoas sobre acidentes no trabalho, numa alusão ao movimento Abril Verde e a Importância da Segurança do Trabalhador na Construção Civil. 
Os servidores Evaldo Luiz Tabaquim, Adilson Roberto Pedrão e Suely Garcia acompanharam as obras do município, onde divulgaram panfletos e cartazes sobre orientações de prevenção.
Segundo a secretária de Saúde, Mariney Giacomini, a reação das pessoas em relação às abordagens da campanha é muito positiva, uma vez que poucos conhecem sobre o movimento, e que todos compreendem a importância de evitar qualquer tipo de acidente no trabalho por falta de informação, uso incorreto dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) ou desatenção.
Giacomini explicou que a ideia é que a informação chegue até aos cidadãos que estão fora do mercado, ou que realizam trabalhos informais, os chamados de “bicos”. “Percebemos que a parceria entre as empresas do município juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, amplia o conhecimento em prol da saúde, segurança e vida do trabalhador”, concluiu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.