Região
Na noite desta quarta-feira (19), na Casa da Amizade, foi realizada a solenidade de entrega de 14 óculos para alunos da rede estadual e municipal de ensino. Após diversos trabalhos voluntários com profissionais qualificados e habilitados na área da educação, saúde e empresarial, com intervenção e apoio do Rotary Club de Rondon, que tem como presidente Evandro Patrício de Oliveira representando os demais rotarianos, o Trabalho de Teste de Acuidade Visual contemplou os alunos com óculos novos. 
Os alunos que receberam os óculos na primeira etapa do Trabalho de Acuidade Visual frequentam o Colégio Estadual Almirante Barroso, a Escola Municipal Marechal Castelo Branco e a Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli.
“A ação, além de reduzir a quantidade de pacientes que estavam na fila de espera para serem atendidos por encaminhamento especializado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, agilizou e atribuiu mais qualidade de vida por meio do diagnóstico feito,” relatou a chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Sueli de Souza de Oliveira.
A secretária de Saúde, Mariney Giacomini, agradeceu a parceria entre os apoiadores. Todos foram peças fundamentais para o desenvolvimento do trabalho social, e que por meio dos profissionais e materiais cedidos pela Secretaria, foi possível contribuir para a vida do projeto.
“É uma ação voluntária que proporcionará maior qualidade de vida e melhor rendimento escolar às crianças com dificuldade de visão e que com os trabalhos de triagem executados pelos profissionais da educação, saúde, do técnico em Acuidade Visual, Walmir Lázaro Montanucci, do Oftalmologista Dr. Alessander Tsuneto, das promoções realizadas pelo Rotary Club de Rondon, das armações doadas pelo município e das lentes doadas pelo Índio Produtos Ópticos de Maringá, o trabalho ganhou vida e sentido humanitário para que nossas crianças estudem com qualidade e dignidade,” disse a Pedagoga, Rosana Pimentel de Castro Grespan.
O trabalho só foi possível através da parceria entre o Rotary Club de Rondon, Prefeitura através das Secretarias de Educação, e da Saúde, com a prestação de serviços gratuitos pelo técnico em Acuidade Visual, Walmir Lázaro Montanucci, da Ótica Katielly de Cianorte, Índio Produtos Ópticos Maringá e do oftalmologista Dr. Alessander Tsuneto. A iniciativa partiu da Pedagoga e ministrante do curso “Avaliação Pedagógica: O Papel do Pedagogo no Contexto Escolar”, Rosana Pimentel de Castro Grespan, após trabalho social realizado entre apoiadores da causa.
Estiveram presentes nesta solenidade; o presidente do Rotary Club de Rondon, Evandro Patrício de Oliveira, que sempre atende e auxilia nos projetos sociais do município; a chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Sueli de Souza de Oliveira representando o prefeito Ailton Valloto; a secretária de Saúde, Mariney Giacomini; a propulsora do projeto e Pedagoga, Rosana Pimentel de Castro Grespan; a diretora da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, Dâmaris Macedo Napoli; o diretor do Colégio Estadual Almirante Barroso, Mariano Vergílio Zanelati; vice-diretora do CEAB, Cássia Colombo; Walmir Lázaro Montanucci, da Ótica Katielly de Cianorte; a professora da Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli, Juliana Rabelo dos Milagres; rotarianos, alunos acompanhados de suas famílias e demais convidados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.