Loanda
Mais um grande incentivo para o desenvolvimento econômico do município. A Prefeitura Municipal de Loanda, através da Sala do Empreendedor em parceria com a Fomento Paraná, já realizou a concessão de mais de R$ 550 mil em financiamentos para MEI (Microempreendedor Individual) e microempresas. 
O desempenho já é destaque em todo o estado do Paraná e os financiamentos beneficiaram quase 60 empresas, sendo que os recursos, tomados pelos mais diversos tipos de profissionais e estabelecimentos comerciais, foram aplicados na aquisição de matéria-prima, estruturação ou compra de materiais e equipamentos, além de capital de giro. O Crédito, a juros muito competitivos, está disponível na Sala do Empreendedor de Loanda.
“Os créditos concedidos foram utilizados de diversas maneiras pelos empreendedores, desde ampliação dos negócios, capital de giro, compras de equipamentos, reformas, etc”, contou o agente de Desenvolvimento e Crédito da Sala do Empreendedor de Loanda, Bruno Guerrer.
“O dinheiro que é emprestado ajuda a movimentar a economia local, pois é aplicado nos estabelecimentos do próprio município. E é pensando nisso, que a administração municipal empenha esforços para manter a Sala do Empreendedor de Loanda e a parceria com a Fomento Paraná”, disse o prefeito Sargento Santos.
Vale ressaltar que a Sala do Empreendedor em Loanda foi instalada no final de 2017, por meio da parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE. E desde o segundo semestre de 2018 iniciou uma parceria com a Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, que financia e estimula o desenvolvimento. A unidade está instalada na parte dos fundos da Prefeitura Municipal de Loanda.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.