Loanda
Mais um grande incentivo para o desenvolvimento econômico do município. A Prefeitura Municipal de Loanda, através da Sala do Empreendedor em parceria com a Fomento Paraná, já realizou a concessão de mais de R$500 mil em financiamentos para MEIs e Micro Empresas. 
O desempenho já é destaque em todo o estado do Paraná e os financiamentos beneficiaram mais de 50 empresas, sendo que os recursos, tomados pelos mais diversos profissionais e estabelecimentos comerciais, foram aplicados na aquisição de matéria-prima, estruturação ou compra de materiais e equipamentos, além de capital de giro.
“Os créditos concedidos foram utilizados de diversas maneiras pelos empreendedores, desde ampliação dos negócios, capital de giro, compras de equipamentos, reformas, etc”, contou o agente de Desenvolvimento e Crédito da Sala do Empreendedor de Loanda, Bruno Guerrer.
Vale ressaltar que a Sala do Empreendedor em Loanda foi instalada no final de 2017, por meio da parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE. E desde o segundo semestre de 2018 iniciou uma parceria com a Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, que financia e estimula o desenvolvimento. A unidade está instalada na parte dos fundos da Prefeitura Municipal de Loanda.
“O dinheiro que é emprestado ajuda a movimentar a economia local, pois é aplicado nos estabelecimentos do próprio município. E é pensando nisso, que a administração municipal empenha esforços para manter a Sala do Empreendedor de Loanda e a parceria com a Fomento Paraná”, disse o prefeito Sargento Santos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.