Região
No último dia 30 de abril, a Prefeitura de Santo Antônio do Caiuá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mobilização envolvendo toda a cidade, visando a conscientização da população sobre o mosquito transmissor da Dengue. 
“Este é um trabalho que deve ser feito por todos os municípios, vemos que a maioria da população não tem conhecimento do perigo causado pelo mosquito causador da doença. Não mediremos esforços para combater está doença”, afirmou o prefeito Osmar Stachovski.
A secretária de Saúde, Zulmira Helena dos Anjos Santos Soares, destacou a realização da mobilização. “Tomamos está iniciativa de realizar está grande mobilização visando expor para a nossa comunidade o quanto é sério o problema que estamos enfrentando, não apenas em nossa cidade mas em toda região. Em nossa cidade temos algumas notificações sobre esta doença, nossa equipe de trabalho tem realizado trabalhos intensivos visando a resolução dos problemas, mas a única saída e conscientizar nossa população. Quero agradecer de forma especial a todos envolvidos na organização desta mobilização, em especial a equipe de trabalho da 14ª Regional de Saúde de Paranavaí, que nos tem dado um excelente suporte, bem como policia militar, todos os professores, conselho Municipal de Saúde e toda população que participaram deste dia”, disse a secretária de Saúde, Zulmira Helena dos Anjos Santos Soares.
O dia de mobilização contra a dengue em Santo Antônio do Caiuá foi uma parceria da Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Saúde, Polícia Militar, alunos da rede Municipal de Ensino, equipes municipais de Endemias e Vigilância Sanitária.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.