Paraíso do Norte
Ricardo Paiva 
Mantendo a tradição dos últimos anos, a prefeitura de Paraíso do Norte depositou na última segunda-feira (08), a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais, que também receberam uma diferença salarial referente a infração de 2017, totalizando R$ 684 mil injetados na economia local. 
Para o prefeito Laércio de Freitas a antecipação da primeira parcela do 13º salário é fruto do planejamento financeiro. “Começamos a separar os recursos do 13º salário já em janeiro, para que tenhamos garantido o pagamento de um direito do trabalhador”, disse o gestor. 
De acordo com a legislação trabalhista o prazo para as empresas e repartições púbicas pagarem a primeira parcela do 13º salário é 30 de novembro e a segunda parcela deverá ser paga até o dia 20 de dezembro.
Os servidores também receberam um pagamento pecuniário, de caráter indenizatório, correspondente a aplicação do índice de 2,06%, determinada na revisão anual relativa ao período de 1 de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2017.
A indenização abrange a todos os servidores, inclusive os contratados por prazo temporário (PSS) e comissionados. A servidora municipal Nalva Silva Santos disse que irá pagar dívidas. “Vou pagar o que devo e poupar um pouquinho”. Já a servidora Neuza Andrade vai gastar parte do dinheiro no comércio local. “Vou presentear meus cinco netos”. Outros disseram que irão reformar ou ampliar a casa, investir em um novo automóvel ou ainda guardar para realizar uma viagem no fim do ano.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.