Região
O Rotary Club de Rondon, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizaram na tarde de terça-feira (23), na Casa da Amizade, o trabalho de Acuidade Visual com prestação de serviços gratuitos aos alunos da rede de ensino. O Atendimento foi pelo técnico em Acuidade Visual, Walmir Lázaro Montanucci, da Ótica Katielly de Cianorte. O serviço foi feito através da pedagoga Rosana Pimentel de Castro Grespan, responsável pelo curso de Avaliação Pedagógica.
A triagem feita pelo profissional habilitado viabiliza detectar problemas que dificultam a saúde visual dos alunos, e assim encaminhá-los para tratamento especializado, proporcionando melhor qualidade de estudo tanto no ambiente escolar quanto na vida social. 
“O curso de Avaliação Pedagógica de cunho particular teve início no dia 12 de março, nas dependências do Colégio Estadual Almirante Barroso, e contemplou 33 professores e pedagogos, que frente às dificuldades de aprendizagens dos alunos das escolas públicas municipais e estaduais, buscaram capacitação técnica para ampliar as possibilidades de intervenção junto a esses alunos”, disse a propulsora do projeto, Rosana Pimentel de Castro Grespan.
O teste de acuidade visual contemplou nesta primeira etapa 33 alunos da rede estadual e municipal de ensino. “A ação reduzirá a quantidade de pacientes/alunos que estavam na fila de espera para serem atendidos por encaminhamento especializado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, agilizando assim o atendimento e diagnóstico dos alunos”, relatou a chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Sueli de Souza de Oliveira.
O prefeito Ailton Valloto deu “os parabéns” à idealizadora do projeto, Rosana Pimentel de Castro Grespan, e aos parceiros Rotary Club de Rondon, pela prestação de serviço social.
PRESENÇAS – Estiveram presentes nesta ação, o presidente do Rotary Club de Rondon, Evandro Patrício de Oliveira, que sempre atende e auxilia nos projetos sociais do município; o prefeito Ailton Valloto; a chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Sueli de Souza de Oliveira; a secretária de Saúde, Mariney Giacomini; a propulsora do projeto e Pedagoga, Rosana Pimentel de Castro Grespan; diretora da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, Dâmaris Macedo Napoli; e a professora da Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli, Juliana Rabelo dos Milagres.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.