Loanda
A Prefeitura Municipal, através das secretarias de Indústria, Comércio e Agricultura e do Trabalho e Ação Social, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), está promovendo mais uma ação de aperfeiçoamento profissional, com o intuito de formar pessoas capacitadas para o mercado de trabalho. 
Desta vez tiveram início dois cursos dos três que foram disponibilizados para a população de forma gratuita. 
Um deles é o aperfeiçoamento para mecânico de motocicletas com 100 horas aula e manutenção de motores de motocicleta, esse com 60 horas de duração. 
Também foi ofertado o curso de noções de mecânica de motocicletas, com 80 horas. As aulas estão sendo ministradas em uma Unidade Móvel do Senai, instalada na Praça Ugo Roberto Accorsi, no centro da cidade.
O prefeito Sargento Santos participou da abertura dos cursos e ressaltou a importância desta iniciativa. “Seguimos oferecendo cursos profissionalizantes de forma constante para nossa população. Nosso compromisso é capacitar e preparar para o mercado de trabalho”, declarou o gestor municipal. 
Vale ressaltar que através de parcerias com o SENAI, SENAC e SEBRAE mais de 1.000 pessoas já participaram de cursos, oficinas e capacitações em Loanda. A capacitação e qualificação profissional têm sido intensificadas na cidade. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.