Região
Alunos que cursam o ensino médio do Colégio Estadual Castro Alves realizaram um passeio turístico à cidade de Foz do Iguaçu. “O passeio foi uma forma de agradecer aos estudantes que atuaram como voluntários na Feira de Serviços do Paraná Cidadão em Rondon”, disse o prefeito Ailton Valloto. 
Cerca de 40 voluntários exerceram funções de suma importância para o sucesso do evento. “Por isso, o mínimo que o município poderia oferecer em forma de agradecimento era uma viagem turística aos nossos jovens atuantes”, concluiu o gestor.
No período da manhã foi realizado um cadastro no Centro de Recepção de Visitantes – CRV, da Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, onde todos puderam conhecer a partir de um curta-metragem a história da construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu e, na sequência, tiveram uma visita panorâmica ao espaço, contemplando a visão externa da grandiosidade da obra.
Acompanhados por um guia, tiveram acesso a conhecimentos técnico sobre a hidrelétrica. Do vertedouro ao topo da barragem estão instaladas 20 unidades geradoras de energia elétrica.
Após o almoço, a visita foi no Parque das Aves, onde conheceram mais de 800 animais de 200 espécies típicas da região e algumas exóticas. O passeio terminou com a exuberante paisagem das Cataratas do Iguaçu.
Acompanharam o passeio: o diretor Edemir Trentini; o prefeito Ailton Valloto; a primeira-dama Nanci Valloto; a secretária de Planejamento Sandra Helena Vinturilho e funcionários da escola. Agradecimentos aos motoristas que conduziram o ônibus com total segurança: João Buscarioli e João Paulo Dorne Calabrezi.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.