Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí transferiu para a Santa Casa recursos da ordem de R$ 30 mil para ser utilizado no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. A transferência dos recursos foi autorizada pelo juiz Adriano José Pinheiro, da Justiça Federal de Paranavaí, já que o dinheiro é da conta única daquele juízo, proveniente da prestação pecuniária fixada na suspensão condicional de processo, transação penal ou execução penal.

O dinheiro foi reivindicado a Justiça federal pelo Fundo Municipal de Saúde de Paranavaí para aquisição de materiais e equipamentos para o combate à pandemia. A Direção da Santa Casa, ao tomar conhecimento que tais recursos ainda não haviam sido utilizados, solicitou à Administração Municipal o redirecionamento do dinheiro para o hospital e apresentou orçamentos de materiais que necessita de urgência também para o enfrentamento à Covid. A Secretaria Municipal de Saúde “fundada em razões de interesse público, bem como de eficiência administrativa, anuiu com a transferência”, como assinalou o magistrado no despacho em que autorizou a transferência dos recursos O juiz Adriano Pinheiro tomou a decisão após avaliar os documentos e ouvir o Ministério Público Federal (MPF), que manifestou-se pelo deferimento do pedido.

Esta semana, o presidente da Santa Casa, Renato Augusto Platz Guimarães, esteve na Vara Federal de Paranavaí assinando o Termo de Compromisso e de Destinação de Valores, inclusive se comprometendo a fazer a prestação de contas. Na Justiça Federal, Guimarães foi recebido pela técnica judiciária Thaís Angélica Pelegrini. Os recursos já estão na conta da Santa Casa.

 

Esta semana, o presidente da Santa Casa, Renato Augusto Platz Guimarães, esteve na Vara Federal de Paranavaí assinando o Termo de Compromisso e de Destinação de Valores

“A Prefeitura de Paranavaí tem sido parceira nos trabalhos de enfrentamento pandemia. Sempre que pode, ajuda a Santa Casa neste momento delicado. A transferência destes recursos para o hospital é mais uma demonstração do espírito de parceria que está reinando neste momento crítico”, comentou o presidente Renato Guimarães.

Ele lembrou que esta é a segunda vez que a Santa Casa recebe recursos da Justiça Federal. Na primeira vez, o repasse foi direto e no valor de R$ 15 mil. “Só quem está à frente da instituição sabe o quanto isto é importante para que possamos manter as portas do hospital abertas e atendendo com dignidade os pacientes dos 28 municípios da 14ª Regional de Saúde”, emendou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.