Saúde

Nas últimas 24 horas, dois novos casos de Covid-19 foram confirmados em Paranavaí, um através de Teste Rápido e um através de exame particular de PCR ultrassensível. Com os novos resultados de exames de hoje, subiu para 683 o número de casos confirmados de Covid-19 em Paranavaí. Deste total, 646 pessoas já estão recuperadas

Os pacientes confirmados são um homem de 47 anos e uma criança de dois anos. Todas as pessoas confirmadas hoje estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

As pessoas positivadas já passaram dos 14 dias de início dos sintomas e estão fora do período de transmissão da doença.

Considerando os 16 óbitos registrados na cidade desde o início da pandemia, Paranavaí tem hoje 21 pessoas positivadas e com o vírus ativo, uma delas internada na Enfermaria da ala Covid da Santa Casa – uma mulher de 70 anos. As outras 20 pessoas positivadas e com o vírus ativo estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Agora são 78 pessoas suspeitas (testadas e aguardando resultados de exames). Entre os suspeitos, continua sendo contabilizado o caso de uma mulher de 78 anos que entrou em óbito na madrugada de segunda-feira (14), após dar entrada na UTI da ala Covid da Santa Casa. Foi coletado exame e enviado para o LACEN, mas o laudo ainda não foi liberado. As outras 77 pessoas suspeitas estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

E o número de casos descartados (testados negativos) aumentou para 5.414 nas últimas 24 horas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.