Saúde

O Distrito 4630 do Rotary Club complementou a doação que fez a Santa Casa de Paranavaí. Em junho, o governador Édio Martello, acompanhado de presidentes dos clubes de Paranavaí, esteve no hospital onde entregou a primeira parte da doação de equipamentos hospitalares e de proteção individual. Agora a doação foi complementada.

A entrega foi dividida em duas partes porque as indústrias não puderam atender todo o pedido feito pelo Distrito. Para não atrasar a entrega e devido a necessidade dos hospitais, os dirigentes rotários entenderam por bem entregar o que já havia recebido.

Desta vez o hospital recebeu 15 mil máscaras cirúrgicas descartáveis e 1.020 aventais cirúrgicos SMSS. O material foi encaminhado pelo correio. Anteriormente haviam sido entregues 500 máscaras N95, dois videolaringoscópio impressos em 3D com câmera sonda, um laringoscópio com duas lâminas reutilizáveis curva Mac 03 e 04 (que são usados na intubação dos pacientes), um eletrocardiógrafo Cardiocare 2000 e, parcialmente óculos de proteção (50 unidades) propé (2 mil unidades) dois tipos de máscaras (3 mil unidades), touca descartável (mil unidades), avental cirúrgico (mil unidades) e, ainda, 240 testes de Covid-19. Os equipamentos doados têm um custo estimado em R$ 140mil.

Os equipamentos e produtos foram viabilizados pelo Distrito 4630, seus 88 Rotary Clubs e oito Rotary Clubs Satélites, através da Fundação Rotária. Os recursos são provenientes dos rotarianos e Empresas Cidadãs que são parceiras dos clubes de serviço.

De acordo com a diretoria da Santa Casa, a ajuda recebida do Distrito Rotário é de grande importância neste momento de pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. O hospital é referência para os pacientes da Covid dos 28 municípios da região e tem enfrentado dificuldades financeiras pior conta do aumento das despesas, especialmente de equipamentos de proteção individual.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.