Saúde

A Santa Casa de Paranavaí recebeu a doação de 300 metros de tecido TNT 40g, que serão usados para produzir aventais para a equipe da Ala Covid do hospital. A iniciativa foi da empresária Ilga Niehues Fernandes, a dona Ilga, fundadora da Ilgatex Tecidos e Cofecções.

Os seis rolos de TNT (cada um com 50 metros) foram entregues ao hospital pelo filho da empresária e também diretor da Ilgatex, Audinei Fernandes. O tecido será suficiente para produzir mais de 130 aventais.

O avental é um dos equipamentos de proteção individual (EPI) que passou a ser usado largamente no hospital por conta da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, especialmente pelos profissionais da linha de frente. A Santa Casa de Paranavaí é referência dos casos de Covid para 28 municípios da região.

Os gastos com aventais, luvas, máscara e gorros cresceram muito desde o início da pandemia. Alguns desses produtos sumiram do mercado e só eram encontrados em valores muito superiores aos praticados até março. O valor da máscara cirúrgica, por exemplo, chegou a custar 14 vezes mais no início da pandemia.

A doação foi recebida pelos gerentes Marcelo Cripa (Financeiro), Marily Vasconcelos Gomes (Assistencial) e pela enfermeira Cárita Luana Gabriel da Cruz (Sistema de Gestão de Qualidade – SGQ). Em nome da diretoria do hospital eles agradeceram a iniciativa da família, especialmente da empresária Ilga Fernandes pelo seu desprendimento e sensibilidade para a situação financeira delicada que o hospital vem passando. “Doações como essa vai ajudar a Santa Casa a reencontrar o equilíbrio financeiro”, diz Cripa.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.