Paranavaí

Um paciente com sintomas de dengue estava internado na Santa Casa de Paranavaí, apresentou o quadro hemorrágico e morreu na noite de sexta-feira (14). A causa do óbito está sendo investigada. Até agora, os municípios do Noroeste do Paraná somam sete casos como esse.
Sempre que uma pessoa com dengue morre, os laudos médicos e demais documentos são encaminhados para o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) e passam por análises. Somente depois de concluídas as avaliações é possível identificar o que provocou o óbito: dengue ou outra doença.
Até agora, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou 13 mortes por dengue em todo o Paraná. Nenhuma em Paranavaí e municípios vizinhos. As informações sobre a doença são atualizadas semanalmente, e os novos números deverão ser divulgados ainda nesta terça-feira (18).
Considerando os números apresentados pela Sesa na semana passada, 21 municípios da região Noroeste estavam em epidemia de dengue: Alto Paraná, Diamante do Norte, Guairaçá, Inajá, Itaúna do Sul, Loanda, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Nova Londrina, Paraíso do Norte, Paranapoema, Paranavaí, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Isabel do Ivaí, Santo Antônio do Caiuá, São João do Caiuá, São Pedro do Paraná, Tamboara e Terra Rica.
Além disso, quatro tinham índices próximos e se encontravam em situação de alerta: Amaporã, Cruzeiro do Sul, Santa Mônica e São Carlos do Ivaí.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.