Saúde

A Prefeitura de Paranavaí divulgou na manhã desta quarta-feira (9) que 601 positivadas para Covid-19 estão com vírus ativo, ou seja, no período de transmissão. A informação é que todas cumprem isolamento domiciliar, exceto as que já manifestaram complicações da doença e estão internadas na Ala Covid da Santa Casa, no Hospital de Campanha Morumbi e no setor Covid da UPA, um total de 49 pacientes.

No período de 24 horas, a Secretaria de Saúde confirmou 104 novos casos: 86 por de laudos do Lacen e 18 por Testes Rápidos. Os pacientes são 35 homens com idades entre 21 e 83 anos, 51 mulheres com idades entre 18 e 72 anos, sete adolescentes com idades entre 14 e 17 anos e 11 crianças com idades entre 1 e 12 anos. Todas as pessoas confirmadas estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pelas equipes técnicas.

Com as novas confirmações, subiu para 10.664 o número de casos confirmados de Covid-19 em Paranavaí. Deste total, 9.852 pessoas já estão recuperadas, o que significa que foram positivadas, mas já passaram dos 14 dias de início dos sintomas e estão fora do período de transmissão da doença. Desde o início da pandemia 211 pessoas morreram.

Agora são 296 pessoas suspeitas (testadas e aguardando resultados de exames), todas cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, informou o boletim da Prefeitura de Paranavaí. O número de casos descartados (testados negativos) aumentou para 24.067. Os dados foram compilados até 22h de terça-feira (8).

Aos sinais de sintomas, a orientação é buscar atendimento médico. Em Paranavaí, a referência é a UBS Centro.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.