Paranavaí

A Prefeitura de Paranavaí promoverá um mutirão de limpeza na Coloninha do Jardim São Jorge, bairro com maior número de notificações de casos suspeitos de dengue. A ação será neste sábado (11), das 7 às 10 horas.
Diretora da Vigilância em Saúde, Keila Stelato explicou que os moradores deverão deixar materiais recicláveis e entulhos em frete de casa, para que sejam recolhidos. O trabalho terá a participação das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura. Outras parcerias estão sendo definidas.
Keila falou sobre a importância da participação dos moradores. “Estamos passando por um período muito crítico, e as notificações aumentam a cada dia.” Ela destacou que todos precisam estar empenhados no combate à dengue: poder público, empresários e cidadãos.
O número de casos de dengue em Paranavaí revela que o município enfrenta epidemia. De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019, foram 3.852 notificações de pessoas com sintomas da doença, havendo 1.461 confirmações.
Recentemente, a secretária de Saúde, Andréia Vilar, informou que já houve casos de pacientes que precisaram de internamento médico por apresentarem baixos níveis de plaquetas no sangue. Esse sintoma pode evoluir para hemorragia e levar a pessoa à morte.
Sendo assim, a orientação da diretora da Vigilância em Saúde é que todos os moradores de Paranavaí adotem a rotina de fazer vistorias no quintal de casa. Pelo menos uma a cada semana. Se possível, disse Keila, verificar sempre após as chuvas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.