Saúde

A Santa Casa de Paranavaí foi contemplada pela campanha Todos pela Saúde, que é liderada pelo Grupo Itaú, responsável pela maior doação da iniciativa privada do país para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. O hospital, que é referência para 28 municípios da região, recebeu 72 mil máscaras cirúrgicas Pró-Saúde (tripla). Segundo a instituição, a doação deste equipamento de proteção equivale a cerca de R$ 50 mil.

Doações foram entregues para a Santa Casa ontem

“A gente vê pelos meios de comunicação o trabalho que o Banco Itaú vem fazendo através do programa Todos pela Saúde e fica imaginando que a Santa Casa poderia ser uma das contempladas. Mas parecia algo tão distante. De repente batem a nossa porta e fazem uma doação substancial como essa. Somos muito gratos ao Itaú por ter se lembrado do nosso hospital”, diz o diretor-geral da Santa Casa, Héracles Alencar Arrais, que foi conferir a doação junto coma gerente assistencial do hospital, Marily Vasconcelos Gomes e os servidores Sérgio Adriano de Souza (Departamento de Compras), e Aguinaldo Carrilho (encarregado de almoxarifado).

Ele destaca que a “generosa doação” terá um impacto positivo na prestação de serviços e nas finanças do hospital. “Temos tomado todos os cuidados com os profissionais que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes da Covid. Não deixamos faltar os EPIs (Equipamento de Proteção Individual), que tiveram seus preços majorados em até 15 vezes, como aconteceu com as máscaras, e aumentou significativamente a sua utilização. Desta forma, esta doação do Grupo Itaú nos será muito útil e contribuirá para o equilíbrio financeiro da instituição”.

FEMIPA – As máscaras adquiridas pelo Itaú foram repassadas à Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospital Beneficentes do Paraná (Femipa), que por sua vez transferiu para o hospital de Paranavaí. Segundo Arrais, a Federação tem sido uma grande parceira dos hospitais filiados e graças a sua credibilidade é que estas doações chegaram ao Estado.

“Somos gratos ao Itaú, mas não podemos deixar de agradecer também a Femipa, que tem realizado um grande trabalho na busca de melhores condições para as instituições associadas. Nosso presidente Flaviano Feu Ventorim e sua equipe administrativa não têm medido esforços para que nossas reivindicações cheguem até o Governo do Estado e, junto com a Confederação, ao Ministério da Saúde, e aos movimentos em favor da saúde. Esta doação do Grupo Itaú é o reflexo da credibilidade da Femipa”, assevera Arrais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.