O suspeito pelo homicídio de um jovem de 23 anos e por também ter baleado um outro rapaz de 18 anos, no dia 20 de janeiro em frente ao Nicolau Bar, se apresentou à polícia nesta segunda-feira (5).
De acordo com o delegado operacional de Paranavaí, Gilson Matos, o suspeito, Israel Pereira dos Santos se entregou com a presença do advogado. “Com a chegada dele aqui, ele foi ouvido e preferiu permanecer em silêncio. Como havia pendente um cumprimento de prisão temporária dele, que até o momento se encontrava foragido, foi dado o cumprimento. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranavaí”, explicou.
Ainda segundo o delegado, o suspeito vai aguardar o curso das investigações. “Serão feitas algumas diligências, ouviremos testemunhas, juntaremos documentos para a confecção do relatório final e encaminhamento ao poder judiciário”, disse Matos.
Entenda o crime
No dia 20 de janeiro, dois jovens foram baleados em frente a um bar de Paranavaí, localizado na Av. Gabriel Esperidião, no Jardim San Fernando. O de 18 anos levou um tiro na perna, enquanto o outro, de 23 anos, foi atingido no abdômen e morreu no hospital.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que três pessoas começaram uma discussão. Logo depois, o autor dos disparos saiu do local. Mais tarde, retornou e efetuou diversos tiros de arma de fogo.
A Polícia Civil compareceu ao local e recolheu as cápsulas de munição calibre .9mm e encaminhou para perícia.