Destaque

Para receber a dose da vacina, basta que os profissionais da Educação desta idade se dirijam ao ponto de vacinação levando documento de identificação com foto, Cartão SUS, Cartão de Vacina e uma Declaração Nominal que comprove sua vinculação ativa com a escola

Neste sábado, dia 15 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, fará uma ação especial de aplicação das primeiras doses da vacina contra Covid-19 para os profissionais da Educação com 58 anos completos e para as pessoas de 55 completos que tenham comorbidades como diabetes, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, doenças cardiovasculares, doença renal, obesidade mórbida, cirrose hepática e demais doenças relacionadas no Plano Estadual de Imunização.

Profissionais da educação – Para os profissionais da Educação com 58 anos completos, as doses da vacina contra Covid-19 serão aplicadas das 8h às 14h na UBS Zona Leste, exclusivamente em sistema drive-thru. As doses são destinadas a professores e funcionários das escolas públicas e privadas do Ensino Básico, Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e EJA.

Para receber a dose da vacina, basta que os profissionais da Educação desta idade se dirijam ao ponto de vacinação levando documento de identificação com foto, Cartão SUS, Cartão de Vacina e uma Declaração Nominal que comprove sua vinculação ativa com a escola.

A Secretaria de Estado da Saúde disponibilizou um modelo de Declaração Nominal (em anexo) que deve ser preenchida, assinada e carimbada pelo diretor da instituição de ensino, comprovante o vínculo ativo. A Declaração deve ser entregue na Unidade de Saúde no momento da vacinação.

Lembrando que, para receber a dose da vacina contra Covid-19 é necessário, obrigatoriamente, aguardar o intervalo mínimo de 15 dias para receber a dose da vacina contra Influenza.

Pessoas de 55 anos com comorbidades As doses da vacina contra Covid-19 para as pessoas de 55 anos (com comorbidades) serão aplicadas das 8h às 14h seguintes unidades de Saúde: UBS Zona Leste (exclusivamente em sistema drive-thru), UBS São Jorge, UBS Coloninha, UBS 3 Conjuntos, UBS Jaraguá, UBS Panorama, UBS Sumaré, UBS Celso Konda, UBS Morumbi, UBS Ouro Branco, UBS Campo Belo, UBS Maringá e UBS Graciosa.

Para receber a dose da vacina, basta que as pessoas desta idade se dirijam ao ponto de vacinação mais próximo de sua casa levando documento de identificação com foto, Cartão SUS, Cartão de Vacina e uma prescrição/declaração com indicação do médico para receber a dose, constando a comorbidade existente; ou ainda uma receita médica recente de medicamentos de uso contínuo para a comorbidade existe.

A 14ª Regional de Saúde disponibilizou ainda um modelo de Formulário para Atestado Médico autorizando a vacinação contra Covid-19 (em anexo), que deve ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico responsável.

 

FIQUE ATENTO

Vacina contra Influenza neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, dá continuidade neste sábado, dia 15 de maio, à aplicação das doses da vacina contra Influenza para os profissionais de Saúde, idosos acima de 60 anos e os professores do Ensino Básico e Ensino Superior, tanto da rede pública como da rede particular de ensino. Os três grupos fazem parte do público-alvo da Campanha Nacional de Imunização contra Influenza.

As doses da vacina para profissionais de Saúde, idosos e professores serão aplicadas das 8h às 14h nas seguintes unidades de Saúde: UBS Zona Leste (exclusivamente em sistema drive-thru), UBS São Jorge, UBS Coloninha, UBS 3 Conjuntos, UBS Jaraguá, UBS Panorama, UBS Sumaré, UBS Celso Konda, UBS Morumbi, UBS Ouro Branco, UBS Campo Belo, UBS Maringá e UBS Graciosa.

Para receber a dose da vacina, basta que os profissionais de Saúde, idosos e professores se dirijam ao ponto de vacinação mais próximo de sua casa levando documento de identificação com foto, Cartão SUS e Cartão de Vacina.

Além dos documentos padrão, os profissionais de Saúde ativos devem apresentar ainda um comprovante de vínculo empregatício em papel timbrado da instituição onde atuam. Já os estagiários da área de Saúde precisam apresentar uma declaração da instituição de ensino com cronograma e comprovação de que estão atuando em campo.

Para os professores também é necessária a apresentação de uma Declaração Nominal, que deve ser preenchida, assinada e carimbada pelo diretor da instituição de ensino comprovando a vinculação ativa com a instituição de ensino. A Declaração deve ser entregue na Unidade de Saúde no momento da vacinação.
Lembrando que os profissionais de Saúde, idosos e professores que já foram imunizados com uma ou duas doses contra Covid-19, precisam, obrigatoriamente, aguardar o intervalo mínimo de 15 dias para receber a dose da vacina contra Influenza.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.