“Paranavaí tem dezenas de carros abandonados pelas ruas. Situação recorrente e muito reivindicada pela população, que pede uma solução, pois tem gerado sérios problemas de saúde pública e trânsito, além de incômodo aos moradores e transeuntes. Recentemente, recebemos relatos de pessoas reclamando da existência de veículos nesta mesma condição, no entorno do antigo Pronto Atendimento Municipal”, disse a vereadora, professora Cida Gonçalves, autora da proposição apresentada nesta segunda-feira (30), durante sessão ordinária, em que solicitou ao Poder Executivo Municipal, a remoção destes carros.
No documento, assinado também por Josival Moreira, Maria Clara Gomes, Zenaide Borges e Delcides Pomin Júnior, os vereadores alegam que além das questões estéticas e de mobilidade, a presença destes veículos sucateados serve de esconderijo para pessoas mal-intencionadas e ainda, colabora com a existência de criadouros do mosquito da dengue, já que, por estarem expostos as intempéries climáticas e não possuírem vidros e proteções, contribuem para a propagação da doença.
De acordo com o 40º Boletim Epidemiológico da Dengue no Paraná, são 79.252 casos confirmados, de 1º de agosto de 2021 até 31 de maio de 2022 e 38 óbitos. Dos 399 municípios paranaenses, 340 já confirmaram a doença.
Segundo a ouvidora geral, Waleska Kulevicz Menini, neste ano o Município já recebeu 16 denúncias de carros abandonados nas vias públicas. Em 2021, foram registrados 35.
Serviço
Se você já viu e quer denunciar algum carro abandonado, ligue na Ouvidoria, no telefone 156.