(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SUL-AMERICANA

Vitória contra o Atlético-MG dá bons indícios ao Inter para Sul-Americana

JEREMIAS WERNEK

DA UOL/FOLHAPRESS

A vitória do Inter diante do Atlético-MG, no último domingo (31), garantiu três pontos no Campeonato Brasileiro, mas também ajudou o time de olho nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O placar de 3 a 0 no domingo, em Porto Alegre, encerrou sequência ruim e mostrou ótima notícia a respeito de jogadores que voltaram de lesão.

O Inter enfrenta o Melgar, do Peru, nesta quinta-feira (4), no estádio Monumental de La Unsa, em Arequipa (Peru), no primeiro jogo das quartas da Sul-Americana. A segunda partida será no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em 11 de agosto.

Fabricio Bustos e Renê foram titulares do Inter contra o Atlético-MG e tiveram bom desempenho. O lateral direito entregou tudo que já havia mostrado antes da lesão muscular. Na esquerda, sinais de recuperação plena também. O retorno dos dois é boa notícia também pelas saídas de Heitor e Moisés, negociados com times da Bélgica e Rússia, respectivamente.

O Inter finalizou quase dez vezes durante a partida, mas só três foram no gol. As três conclusões entraram, duas com Mauricio e uma com Wanderson. A pontaria, problema crônico do Internacional ao longo do ano, melhorou e foi elogiada pela comissão técnica.

Mesmo sendo competições diferentes, as campanhas do Inter no Brasileiro e Sul-Americana se cruzam. Por isso, vencer o Atlético-MG também ajuda. O time encerrou sequência de três rodadas do Campeonato Brasileiro sem vitória.

A volta da vitória adicionou mais uma dose de confiança no elenco para as quartas de final. O desempenho da equipe, para marcar o Atlético-MG e ser efetiva no ataque, gera otimismo para a atuação no Peru. Ainda que seja com altitude de mais de dois mil metros.

O vencedor do duelo Inter e Melgar encara Independiente Del Valle, do Equador, ou Deportivo Táchira, da Venezuela, na semifinal da Copa Sul-Americana. Entre as duas partidas com o time do Peru, o clube gaúcho visita o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Para a partida desta quinta-feira, o técnico Mano Menezes deve utilizar uma escalação inicial semelhante à do jogo com o Atlético-MG, com Alan Patrick e Taison, recuperados de lesão, como opções para entrar no segundo tempo. Portanto, uma possível escalação inicial do Inter: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson e Carlos De Pena; Maurício, Wanderson e Alemão.

O Melgar, por sua vez, chega à partida após ter liderado o Grupo B na fase de Grupos e ter superado o Deportivo Cali nas oitavas, com uma vitória e um empate.

Nesta quinta. o técnico Pablo Lavallén deve ir a campo com: Carlos Cáceda; Alejandro Ramos, Alec Deneumostier, Leonel Galeano e Paolo Reyna; Martín Pérez Guedes, Alexis Arias e Archimbaud (Walter Tandazo); Luis Iberico, Kevin Quevedo (Bordacahar) e Bernardo Cuesta.

Compartilhe: